A poesia me encontrou. Encontrei-me na poesia! Concedo-lha portentosas asas para alçar longínquos voos e disseminar sonhos nos corações cúmplices e sensíveis. Que ela logre fabulosos rasantes em vastos mundos prenhes de luz e encontre, por fim, felizes e aconchegantes moradas em almas renovadas.

Simone Moura e Mendes

sábado, 24 de dezembro de 2011

Veja como se operou o Espírito do Natal

Os servidores da Vara do Trabalho de Penedo, capitaneados pelo Juiz Titular, Dr. Sérgio Roberto de Mello Queiroz, num exercício de dever Cristão, encerraram o ano distribuindo presentes e carinho às meninas acolhidas pelo Lar de Nazaré. 
O magistrado Sérgio Queiroz, sua esposa e filhos, distribuíram, além de presentes diversos, de acordo com a prévia escolha das próprias internas, quites de material escolar. No momento da entrega, Dr. Sérgio fez questão de enfatizar que no estudar reside a esperança delas vencerem as adversidades sociais. A uma delas, a que acalenta o sonho de ser médica, presenteou com dois livros, conforme desejo por ela manifestado.
Todos os servidores daquela Unidade Jurisdicional envolveram amigos e advogados trabalhistas a fim de que nenhuma das 23 meninas deixasse de esboçar um sorriso.
Na mesma oportunidade, houve a entrega à coordenadora Solange de produtos de limpeza e inúmeros itens de higiene pessoal. Tudo adquirido por meio de doação de amigos, do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Penedo e da ação do Projeto Justiça à Poesia em parceria com o TRT Solidário.
A intenção dessa equipe é permanecer com esse trabalho, pelo que conclama aos amigos e à sociedade a continuarem colaborando, eis que a instituição Lar de Nazaré sobrevive meramente de doação. No ensejo, lembra que quem desejar contribuir é só procurar a Secretaria Geral da Presidência, localizada na Av. da Paz, 2076, 8º andar, Centro, Maceió/AL, quando, então, adquirirá a antologia poética Justiça à Poesia, do TRT da 19ª Região.
Se você preferir, poderá ser sócio do Lar de Nazaré e depositar mensalmente a quantia de R$10,00 na conta corrente nº 15.374-5, ag. 0049-3, do Banco do Brasil S/A (Escola Profissionalizante Lar de Nazaré - CNPJ nº 12.543.344/0001-26). Essa quantia corresponde à assinatura da revista O Mensageiro e, caso queira recebê-la, entre em contato com a instituição (82-3551-5207/8818-7663).


Estes sorrisos são o presente de Natal da Tia Solange

Um comentário:

  1. Bacana essa atitude dos servidores e magistrados do TRT.

    Importante algumas crianças pedirem material escolar. Isso é muito bom!

    Anotei os dados para depósito bancário. Terei o maior prazer me participar.

    Abraço!

    ResponderExcluir